Caçadores Caçados


A Segunda Inquisição decidiu acertar os personagens. Quem vem depois deles? Aqui estão três exemplos diferentes de uma equipe da Segunda Inquisição (veja Antagonistas:

O Esquadrão Tático


A Inquisição tem uma vantagem sobre os personagens e está a caminho. Esse tipo de encontro pode ser extremamente perigoso para os personagens, pois demonstra o poder que a Segunda Inquisição pode exercer quando é mais eficaz.

O esquadrão é formado por uma ligação de uma agência religiosa, bem como por uma equipe que pode ser uma equipe da SWAT da polícia, ex-mercenários militares ou uma unidade americana de operações especulativas.

Estatísticas de Amostra:
Ligação: Como Caçador de Fé, p. 371
Líder do Esquadrão: Como Inquisidor Investigador, p. 372
Quatro membros do esquadrão: Como Inquisidor Delta, p. 372

Para tornar as coisas mais difíceis, o esquadrão pode atacar de madrugada, usar demolições controladas para desmantelar o refúgio dos personagens ou usar equipamentos que dificultem o uso de poderes vampíricos sobre eles. Alternativamente, se você quiser reduzir a ameaça, eles podem alterar a operação, sinalizando sua abordagem.

Moda Antiga


Os personagens são alvos de inquisidores da Sociedade Católica de São Leopoldo, honestos e fiéis a Deus. Os inquisidores não atacam imediatamente. Em vez disso, os personagens começam a perceber coisas estranhas em sua vizinhança. Um de seus contatos menciona tipos monásticos intensos visitando uma igreja católica local e conversando com as pessoas de lá. O carniçal de um neófito que eles conhecem é encontrado engasgado em seu próprio sangue. Pessoas de aparência sombria parecem estar em uma vigia na rua, fora do seu refúgio.
A equipe da Sociedade de São Leopoldo recebeu informações de seus parceiros na Segunda Inquisição. Eles suspeitam que a construção em que os personagens vivem é uma frente de vampiros, mas eles querem ter certeza antes de irem todos sobre ele.

O desafio da perspectiva dos personagens é decidir o que fazer. Eles deveriam tentar matar os inquisidores? Ou isso só traria mais problemas? É melhor trocar de refúgio por um mês ou dois e ver se a inquisição perde o rastro? Eles deveriam fazer algum tipo de brincadeira para tentar enganar os inquisidores?
Os fanáticos religiosos reprimidos que são, inquisidores, podem fornecer oportunidades interessantes de interpretação. Talvez um deles sinta uma estranha atração por vampiros, um sussurro satânico que simplesmente não vai embora? Este infeliz pode contatar os personagens para trair seus companheiros pela chance de se aproximar de seu objeto de obsessão. Infelizmente para os personagens, na manhã seguinte ele se arrepende de sua fraqueza e confessa tudo a seus colegas inquisidores.

Estatísticas de Amostra:
Quatro Inquisidores: Como Caçador de Fé, p. 371

Agentes Secretos


A Segunda Inquisição é coordenada e dirigida por organizações menores, escondidas nos vastos aparatos de inteligência de países como os EUA, o Reino Unido, a Rússia e a França. Frequentemente, os agentes da Segunda Inquisição que os personagens vão conhecer não são realmente dessas agências, mas de organizações locais menores que fazem o trabalho da Segunda Inquisição para eles. No entanto, às vezes os personagens realmente são abordados pelo negócio real, agentes da Segunda Inquisição do interior da ASN, do FSB (Serviço Federal de Segurança da Federação Russa)  ou de uma agência similar.
Os agentes da inteligência podem ser mentirosos manipuladores e desonestos. Neste exemplo, eles não procuram inicialmente matar os personagens, mas usá-los para promover seus próprios fins. Eles fazem contato inicial, talvez fingindo estar interessados ​​em desertar para o outro lado ou prometendo que a Segunda Inquisição pode ajudar os personagens contra seus inimigos. Se os personagens caírem, os agentes podem tentar bombeá-los para obter informações sobre vampiros, a localização dos refúgios de seus inimigos e assim por diante. Os agentes podem tentar usar os personagens como informantes ou peões, fazendo-os trair seus companheiros.
Como adversários de combate, os agentes não são muito perigosos, pelo menos não para um vampiro. Se os personagens os pegarem despreparados, eles poderão ganhar contra eles. No entanto, eles realmente querem fazer isso, considerando todas as coisas magníficas que os agentes prometem?
É fácil fazer um mentiroso convencer se você é o Narrador, então, em nome da justiça, lembre-se de realmente possibilitar que os personagens descubram a verdade.

Estatísticas de Amostra:
Dois agentes: Como Inquisidor Investigador, p. 372

Referência


Vampire The Masquerade 5th Edition, p. 366, 367


ESPECIAL SEGUNDA INQUISIÇÃO



0 comentários:

Postar um comentário