5a. Edição de Lobisomem e Vampiro em 2018!


Saudações fãs do clássico Mundo das Trevas! As notícias são boas, tanto para Lobisomens quanto para os Sanguessugas, portanto ao menos essa vez, vocês podem comemorar juntos! Com pouco mais de um ano após a aquisição da Paradox Interactive, a recém-reconstruída White Wolf Publishing já começou a trabalhar em uma atualização em sua linha de produtos originais do World of Darkness/Storyteller. O primeiro título a ser lançado, será; "Vampire: the Masquerade 5th Edition", que está programado para ser lançado no inverno americano de 2018. O jogo é esperado para marcar a estréia do projeto "One World of Darkness", da White Wolf, que promete uma melhor integração e estrutura entre as linhas de produtos do World of Darkness (Até que enfim porra!). "Werewolf: the Apocalypse 5th Edition" vem na sequência (Yesss!) e se segurem, porque os planos são ambiciosos e pretendem alcançar voos mais altos além da esfera dos RPG´s, entrando em mercados como os dos Jogos de Vídeo Game, Boardgames, Card Games e Miniaturas!

Na última "Grand Masquerade" em Nova Orleans, já surgiram algumas pistas que já mostram algum potencial para o desenvolvimento de personagens e jogabilidade no novo VtM:

"E se você for o que você come? E se você se desenvolvesse através da presa que você persegue? E se para desaparecer de vista, você se alimentasse daqueles que esquecemos e para os quais viramos o rosto, os desabrigados, os perdidos?? E se para dominar, você alimentasse seus poderes através do sangue daqueles em submissão? "- Martin Ericsson


Seria esse um indício de que agora as Disciplinas seriam desenvolvidas pelo tipo de presa e não pela hereditariedade dos Clans? Ou apenas uma nova forma de recarregar tais poderes restringido pelo sangue que o vampiro se alimenta??? Misteeeeeério...



Outras promessas nesse encontro incluíam o "Metaplot" do cenário, que se concentraria em ações de jogadores, presumivelmente rastreados através de mídias sociais, eventos sancionados e outros meios não disponíveis em 1991. Esse tipo de iniciativa já foi utilizada pela Wizards of the Coast na sua transição para a 5a. edição e foi aprovada pelos fans, além de profetizada por mim no GarouCast como uma ação inteligente para o futuro do OWoD (não falei Pedro Nogueira! rs!). Personagens humanos também serão repensados ​​para ser mais do que apenas "sacos de sangue", dando-lhes peso suficiente e importância para serem viáveis ​​personagens jogadores.

Embora a White Wolf tenha dito que pretende ser basicamente uma "gerente de marca" supervisionando a história do atualizado World of Darkness, houve a confirmação em Nova Orleans de que o desenvolvimento e a publicação de pelo menos este primeiro pilar da linha de RPG seria tratado internamente. Em um futuro próximo, a empresa planeja abrir gradualmente a marca para a "criatividade dos fãs" e afirmou que todos os licenciados receberão "a mesma bíblia" do cenário,  metaplot e outros princípios orientadores.

Ainda é desconhecido como o lançamento da linha de produtos da "Quinta Edição" irá impactar a linha do 20º Aniversário publicada pela Onyx Path. Vampiro, Lobisomem e Mago tiveram todos os seus livros de regras de 20 anos lançados, assim como Wraith e Changeling que tiveram sucesso em seus respectivos Kickstarters e agora estão no processo de produção.

Vale lembrar que pelo menos um dos boatos ventilados no final de 2016 já virou realidade! A promessa de que jogos para celulares seriam lançados no começo do ano se concretizaram nos títulos; Vampire the Masquerade: We Eat Blood e Mage the Ascension: Refuge. Portanto, é extremante animador ver novamente esse tipo de noticias circulando nas mesmas fontes. Com base nisso, se seus corações ainda aguentam suportar a felicidade, tenho mais uma última informação quentinha trazida pelas aranhas padrão: A rumores de que a Paradox tem suas vistas fixas também em um eventual desenvolvimento de uma propriedade de televisão baseada no WoD. Sim irmãos, já imaginaram? Quem sabe finalmente, os fãs de VtM poderão ver finalmente um "Kindred: the Embarassed" fora de suas consciências coletivas e campanhas de RPG!.

Depois dessas bombas eu fico por aqui, qualquer novidade sobre o assunto eu uivo! Fiquem ligados!

3 Comentários

  1. O primeiro título a ser lançado, será; "Vampire: the Masquerade 5th Edition", que está programado para ser lançado no inverno americano de 2018.

    Quer dizer final do ano de 2018? Ou no inicio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inverno americano é no nosso verão.

      Excluir
  2. Opa Carlos tudo bom? Então cara, o inverno americano começa em dezembro e vai até janeiro. Os rumores que ouvi, dão a entender que por mais incrível que pareça, realmente isso poderia acontecer dentro do primeiro trimestre do próximo ano."We eat blood" e "Refuge" tiveram o mesmo tipo de anuncio em 2016 e saíram do meio pro fim de fevereiro de 2017. Vamos aguardar, como é um grande lançamento e oficialmente ainda não há um pronunciamento ou data, apenas informações de bastidores, comentários de produtores do jogo e pessoas ligadas ao cenário como o Gran Masquerade, não descarto qualquer hipótese e não me surpreenderia qualquer atraso. Mas pode ficar tranquilo, qualquer novidade eu posto rs!

    Obrigado pela visita e principalmente pelo comentário, espero ter ajudado! Abraço

    ResponderExcluir