Lobisomem: O Apocalipse - Wendigo W20


Assediados pela Wyrm e traídos pelo resto das tribos, os Wendigo aprenderam muito sobre o ódio ao longo dos séculos. Os europeus vieram para America para roubar, matar e conquistar, e as Tribos que os acompanharam não eram melhores do que eles. Ainda que as velhas guerras por território tenham terminado, os Wendigo esqueceram pouco e perdoaram menos ainda. Sua raiva é quente como o sangue sobre a neve; e seu ódio frio é inflexível como o gelo glacial.

Os Wendigo tomam seu nome de seu Totem, um espirito canibal do inverno que os ensinou grande parte de sua fúria fria. Eles o imitam de várias maneiras. Seja caçando tão silenciosamente como o cair da neve, ou investindo rapidamente sobre suas presas com a força do vento do Norte. Eles também vêem o inverno como símbolo de sua pureza, A visão clara como o gelo, e o coração imaculado como a neve fresca. Eles acreditam que os lobisomens europeus foram tocados pela Wyrm há muito tempo atrás e que sua corrupção ainda reside dentro deles. Com os Croatan mortos e os Uktena desesperados ao ponto de mentir para os visitantes e cada vez mais se afundando em segredos que estariam melhores se fossem esquecidos, os Wendigo ostentam a afirmação de que eles são a única tribo verdadeiramente Pura restante.

Seus ritos e tradições espirituais refletem essa preocupação com a pureza. Os Wendigo tentam meticulosamente expurgar qualquer vestígio possível de corrupção com seus rituais. Suas assembleias se escondem bem longe dos olhos de estranhos, e qualquer Wendigo não hesitaria em matar até mesmo outro Garou na defesa desses segredos. Para eles a purificação ritual é uma prática comum, especialmente antes ou depois da caça ou ao partir para a guerra.

Quando caçam, os Wendigo são terríveis, até mesmo para os padrões dos Lobisomens. Não se preocupam com a crueldade ou a compaixão, apenas matam implacavelmente e sem remorso. São fantasmas ao vento que trazem uma morte súbita e sangrenta. Ate mesmo os Garras Vermelhas respeitam suas habilidades... e, é claro, entendem suas perdas.

As tribos estrangeiras pouco sabem da organização interna dos Wendigo. Na verdade, os Wendigo são notoriamente tradicionais. Eles mantêm a Litania intacta por muitas eras – inclusive enfatizando a importância de se evitar carne humana, apesar da influência de seu totem canibal. Espera-se que seus líderes exemplifiquem o ideal tribal de pureza, em especial. Tanto os hominídeos como os lupinos são bem respeitados, mas infelizmente, os impuros sofrem mais dentro da tribo. Eles são símbolos vivos do fracasso de se permanecer puro, e devem trabalhar mais duro para provar que a transgressão de seus pais não deixou nenhuma corrupção inerente em suas almas.

Além de suas fortes alianças com os Garras e seus irmãos Uktena, os Wendigo possuem relações tênues com as outras tribos. Eles podem agir com qualquer tribo, caso a necessidade seja grande o suficiente, mas a situação deve ser de fato terrível para que um Wendigo se alie a um Fianna, Cria de Fenris ou Senhor das Sombras. As outras tribos “intrusas” geralmente são mantidas à distância, com a possível exceção dos Peregrinos Silenciosos, Portadores da Luz Interior e Fúrias Negras. Mas, nos dias de hoje, nenhuma tribo, nem mesmo os Uktena, é verdadeiramente próxima aos Wendigo. As cicatrizes do Irmão Mais Novo são profundas.

Atualmente, os Wendigo estão na defensiva. Os territorios que lhes restaram são sua principal preocupação. Mas eles sabem que as coisas não são tão simples. Se eles permanecerem em suas diminutas terras, as outras tribos cairão – é só uma questão de tempo, devido a seus defeitos. E quando isso acontecer, os Wendigo também serão destruídos. Então, os mais jovens e corajosos entre eles correm além de seus territórios, entrando nas cidades e visitando outros caerns para descobrir como a guerra contra a Wyrm está indo – e onde eles podem precisar de mostrar ao Inimigo porque ele deve temer o vento do inverno. Onde quer que vão, no entanto, eles lembram as outras tribos que agem por necessidade, e não por amizade. Eles ainda se lembram de como erraram com eles. Eles ainda cultivam uma Fúria gélida.

Aparência: Os Wendigo não tem uma mistura racial tão grande como a de outras Tribos. Quase que exclusivamente eles são provenientes dos povos nativos da America do Norte. Os Wendigo de Raça Pura alta são lobos fortes e com patas grandes, com pelos em variados tons de cinza.

Parentela y territorio: La Parentela humana de los Wendigo son exclusivamente nativos norteamericanos, particularmente aquéllos asentados en reservas o comunidades tribales alejadas de las grandes urbes. Los Parientes Wendigo normalmente entienden más de las viejas tradiciones que otros miembros de la Parentela, habiéndoseles confiado una sorprendente cantidad de conocimientos tribales. La Tribu tiene una cantidad relativamente grande de Parientes lobos en sus bastiones territoriales (Canadá, Alaska y los estados de las llanuras de Estados Unidos), aunque rehúsan mezclarse con lobos criados en cautividad.

Parentes e Território: Os Parentes humanos dos Wendigo são exclusivamente povos nativos americanos, em especial aqueles que se concentram em reservas ou comunidades tribais longe das maiores cidades. Os Parentes dos Wendigo normalmente entendem mais dos caminhos antigos que os outros Parentes, pois foram confiados com uma surpreendente quantidade de conhecimento tribal. A tribo tem um número relativamente alto de Parentes lupinos em seus territórios mais fortes (Canadá, Alasca e as planícies dos Estados Unidos), apesar deles se recusarem a se acasalar com lobos que foram criados em cativeiro.

Totem Tribal: Wendigo, o espírito canibal do inverno. Eles também estabelecem pactos com espíritos menores do gelo e da tempestade, e com espíritos que compartilham da fome do Grande Wendigo, como o Carcaju e Mosquito.

Criação de Personagem: Os Wendigo são um grupo bélico e forte; Atributos Físicos altos são proeminentes entre a tribo. Eles favorecem Habilidades que são úteis na guerra e nas caçadas, e existem pouquíssimos Wendigo que não tenham pelo menos um ponto em Sobrevivência. Contatos e Recursos são Antecedentes desencorajados.

Força de Vontade Inicial: 4

Dons Iniciais: Batida do Tambor do Coração, Invocar a Brisa, Camuflagem, Ecos do Gelo, Resistência a Dor

Estereótipos:

Fúrias Negras: Existe pouca justiça no mundo, não é? Apenas aquela que vocês fazem com suas próprias mãos.

Roedores de Ossos: Eles fazem o que precisam para sobreviver ... compreensível. Mas eles abandonaram seu orgulho, o que é mais do que eu estou disposto a fazer.

Filhos de Gaia: Tão pouco, Tão tarde...

Fianna: Eles oferecem hospitalidade e auxílio de dentro dos caerns que tomaram de nós tempos atrás. Estes mestres das tradições deveriam cantar menos sobre sua glória e mais sobre sua vergonha.

Crias de Fenris: Desleais e desonrados. Respeito pela força não é uma virtude, é apenas medo.

Andarilhos do Asfalto: Esse é o mundo que vocês queriam? Estão felizes agora?

Garras Vermelhas: Sua raiva é parecida com a nossa, primos, mas vocês defenderiam nossos Parentes como nós defendemos os seus?

Senhores das Sombras: Esteja seguro de que eles entendam que nós rejeitamos suas barganhas e nós defenderemos o pouco que nos sobrou com presas e garras. Esses corvos pegam apenas o que é facilmente conquistado.

Peregrinos Silenciosos: Sábios, tristes e estranhos. Eles não se voltaram contra seus vizinhos para compensar o que eles perderam, quase gostaria que eu fosse assim.

Presas de Prata: Eles falharam conosco tempos atrás, e ainda falham hoje em dia.

Portadores da Luz Interior: Você pode confiar neles. Eles não querem nada para si, exceto sabedoria.

Uktena: O Irmão Mais Velho está tão desesperado quanto nós. Seu caminho é tão repleto de curvas quanto seu totem serpente, e temo que ele esteja levando-os para locais mais sombrios do que o covil do Uktena.

Citação:
"Só porque sobrevivemos a traição dos seus ancestrais, não quer dizer que nos esquecemos ou perdoamos. Considere-se com sorte por haver inimigos maiores.”


Confira As Tribos Já Traduzidas!

Andarilhos do Asfalto - Buniyp - Crias de Fenris 
Croatan - Fianna - Filhos de Gaia - Fúrias Negras 
 Garras Vermelhas - Peregrinos Silenciosos 
Portadores da Luz Interior - Presas de Prata 
Roedores de Ossos - Senhores das Sombras 
Uivadores Brancos - Uktena  - Wendigo

0 Comentários