Personagem Oficial Brasileiro: Mercy, Amazona Inquisidora





Histórico: A despeito de seu nome, Mercy (piedade) não possui tal qualidade. Ela ganhou seu apelido – seu nome de batismo é Allisandra – das súplicas de suas vítimas, e ela representa uma nova geração de cruéis jovens do Sabá que estão ganhando poder. Como Inquisidora, sua autoridade é inquestionável em sua seita. Natural do Rio de Janeiro, Mercy atualmente reside em Montreal, onde investiga rumores sobre infernalismo. Se o problema for apenas consertar uma situação sem preocupar-se com as conseqüências, Mercy é a candidata perfeita para o trabalho. Infelizmente, as soluções de Mercy são geralmente destrutivas; companheiros Inquisidores referem-se às suas táticas como a um campo minado. Em Montreal, onde três grupos lutam pelo poder, Mercy pode ser o fósforo que detonará o barril de pólvora.

Antes de seu Abraço, Allisandra era uma acolita mortal da La Regla Lucumí, uma religião de fortes princípios e responsabilidade derivada dos Iorubás da África. Após o seu Abraço pelo Sabá, entretanto, ela teve dificuldades em conciliar sua religião com seu novo estado como Egun, um agente da morte. Sua devoção diminuiu juntamente com a sua humanidade, forçando-a a procurar por satisfação religiosa nos cultos Santeria, e então finalmente nos secretos cultos do sangue Lasombra e Setita. A cada deslize, sua compaixão e bondade também a abandonavam, dando origem a uma mulher capaz das mais impensáveis atrocidades.

No Rio, os Toreador da Camarilla dividem influência com os Lasombra do Sabá numa complicada e incômoda trégua justificada pelo interesse mútuo em suas riquezas minerais. Allisandra, entretanto, revelou uma fome por destruição e desordem que continuamente ameaçava acabar com a precária paz entre as duas seitas. Ela saboreava sua liberdade e saciava seu desejo por sangue pouco se preocupando com as consequências. Crianças de rua desapareciam em número cada vez maior, e as autoridades constantemente encontravam pedaços de corpos boiando na Baía de Guanabara. Em um incidente, a polícia descobriu 11 membros da igreja de Santeria que haviam sido torturados e pendurados como pedaços de carne em um matadouro. Apesar do público nunca vir a conhecer a história, tanto o Sabá quanto a Camarilla local sabiam dos acontecimentos e suspeitavam da autoria de Allisandra. Os fiéis mortos de Santeria eram amigos de Allisandra durante sua época como mortal.

Estranhamente, foram os Lasombra que reagiram a situação e “encorajaram” Allisandra a partir para a Cidade do México. Os Lasombra não queriam censurar sua irmã Toreador antitribu, mas temiam que se ela continuasse com suas atividades, a tênue paz pudesse ser ameaçada. Allisandra finalmente partiu após encontrar membros mortais do seu culto do sangue assassinados e com seu sangue drenado como um aviso para ela.

Na Cidade do México, Allisandra tornou-se Mercy, um apelido que ganhou como anfitriã em festas de tortura. Entretanto, suas práticas religiosas e a maneira ritualística como matava atraíram a atenção do Cavaleiro Inquisidor Alfred Benezri, um membro do bando Pastores (Sheperds) de Montreal. O Nobre Inquisidor encontrou Mercy livre de qualquer relacionamento infernalista, e os dois rapidamente formaram uma bizarra aliança. Alfred estava curioso quanto a Santeria, e Mercy por sua vez estava interessada na Inquisição. Com a sua ajuda, ela eventualmente uniu-se a facção.

Pelos últimos quatro anos, Mercy tem servido à Inquisição Sabá como Cavaleiro Inquisidor. Apesar de suas responsabilidades, ela continua brutal. Seus companheiros Inquisidores a acusam de ter destruído até mesmo Sabás inocentes (se é que existe tal coisa) e de negligência. Em seu favor, entretanto, está a sua eficiência em rastrear e revelar infernalistas, assim como o seu conhecimento de La Regla Lucumí e Mesa Blanca, duas religiões praticadas por toda América. Essas habilidades a levaram até Montreal, domínio do agora Bispo Alfred Benezri, seu aliado, e lar de um redemoinho de heresias. Graças a força dos Sabá da região e do contínuo problema com o infernalismo, a Inquisição mantém Mercy e seu bando na área para prevenir futuras heresias. Mercy, no entanto, vê corrupção em todos os lugares. Ela vigia a todos a distância, deixando sua presença fazer seu trabalho por ela, e regularmente interrogando os Cainitas locais.

Imagem: Mercy está tão longe de ser bela quanto está de possuir a qualidade do significado de seu nome. Os seus traços são duros e atarracados, embora ela possua uma compleição física proporcional à sua altura. Seus trejeitos são brutos e ela veste-se com roupas reveladoras, apesar de não possuir um belo corpo. Alguns imaginam o porquê dos Toreador a terem Abraçado, desconhecendo que os Toreador sul-americanos estão profundamente envolvidos com as religiões da região.

Dicas de Interpretação: Você é uma Cainita, e você diverte-se com esse poder. Como Inquisidora, você é uma caçadora em meio a predadores, e não há sensação mais excitante do que essa. Você também é uma criatura maliciosa, intercalando os papéis de caçador e de carrasco facilmente. Seja fazendo pessoas contorcerem-se em sua presença ou perfurando-as para ouvir seus gritos por ... piedade ... você gosta de exercer domínio sobre os demais.

Clã: Toreador antitribu 
Senhor: Dominique Santo Paulo 
Natureza: Depravada 
Comportamento: Monstro
Geração: 10ª 
Abraço: 1899 
Idade Aparente: início dos 20 
Físicos: Força 4, Destreza 3, Vigor 4 
Sociais: Carisma 2, Manipulação 3, Aparência 2 
Mentais: Percepção 4, Inteligência 3, Raciocínio 5 
Talentos: Prontidão 1, Esporte 3, Briga 3, Esquiva 2, Interrogação 5, Intimidação 4, Liderança 2, Manha 3, Lábia 2, Arremesso 3 
Perícias: Empatia c/ Animais 2, Condução 2, Armas de Fogo 4, Armas Brancas 3, Segurança 2, Furtividade 2, Sobrevivência 2 
Conhecimentos: Conhecimento de Área (Cidade do México) 5, Conhecimento de Área (Montreal) 2, Conhecimento do Sabá 4, Conhecimento da Camarilla 2, Segredos da Cidade (Montreal) 1, Lingüística (Inglês, Espanhol) 2, Medicina 2, Ocultismo 3 
Disciplinas: Auspícios 3, Dominação 3, Rapidez 2, Fortitude 2, Presença 2, Taumaturgia 3 
Linhas Taumatúrgicas: Linha do Sangue 3 
Antecedentes: Status no Sabá 3, Mentor 2 
Virtudes: Convicção 4, Instinto 2, Coragem 3
Moralidade: Caminho dos Cátaros 6 
Força de Vontade: 7 

Vampiro A Máscara - Crianças da Noite , p. 17-18


0 Comentários