Série Lobisomens Notáveis Deluxe Edition #00 - "Matilha Vozes-do-Fogo"


Caramba pessoal, como o tempo passa! Parece que foi ontem que baixei vários podcasts sobre RPG para ir ouvindo no meu carro, durante uma longa viagem de fim de ano que estava fazendo para o litoral norte de São Paulo. Queria aproveitar o sossego das férias e bolar tranquilamente minha nova campanha de WoD para mestrar para meus amigos logo nas primeiras semanas de 2017. Entre os muitos programas que estavam naquele velho pen drive branco, um chamou muito minha atenção; O GarouCast

Isso porque, para minha enorme felicidade e surpresa, quem o apresentava era meu velho amigo da época do Orkut Chokos. Lembro que ouvi um atrás do outro e a primeira coisa que fiz ao chegar de volta em casa, foi entrar em contato com o meu parceiro Ragabash Black Power, que prontamente me respondeu e após muitos anos, voltamos finalmente a bater um papo e colocamos todas as novidades em dia. 

Eu tinha adorado o que tinha ouvido, estava repleto de ideias e o mineiro por sua vez, cheio de planos para o futuro. Uma parceria que prometia desde o inicio dar certo, como um roteiro batido de filme. E quando me dei conta, lá estava eu, retomando o contato com um amigo das antigas e ao mesmo tempo dando o primeiro passo para realizar um sonho antigo, que era o de poder ajudar a construir um cenário brasileiro plausível dentro do formidável Mundo das Trevas.

Foi assim que tudo começou, fui recebido de braços abertos por todos os meu companheiros de matilha; Dentinho, Pedro, CJ, Pena e Alan e ao longo desse tempo, formamos uma amizade realmente verdadeira.

A série dos Lobisomens Notáveis nasceu sem querer de uma amistosa troca de gentilezas. Pena  de Prata sempre receptivo e com seu enorme coração, me prometeu vários regalos, como uma Klaive Ritual e um copo com o simbolo do meu time do coração sem pedir nada em troca. Eu prontamente me senti na obrigação de corresponder a gentileza e respondi com o primeiro rascunho do personagem dele.

O pessoal pirou e logicamente todos quiseram os seus. Minha ideia original sempre foi faze-los com um tema e mais de uma forma Garou. Mas a turma estava cada vez mais impaciente para receber sua respectiva arte e meu tempo estava escasso. Junto a isso, ao longo do tempo o estilo e os detalhes foram melhorando, fora que eu ja planejava ao fim da serie, fazer algo a mais pra quebrar a expectativa e surpreender todos vocês.

Não seria justo com os demais, apenas o último, no caso o Chokos, ter uma arte superior. Então aproveitei a janela de tempo livre até a Live do episódio 40 e padronizei todos com o mesmo capricho para fazer uma grande surpresa. Nasceu assim os Lobisomens Notáveis Deluxe Edition, onde vocês poderão apreciar além de uma reformulação nas formas hominídeas de cada um dos integrantes, um tema e as respectivas formas lupinas de seus "alter egos", exatamente como eles a imaginam (ou pelo menos como o Pedro me descreveu rs!). 



VOZES-DO-FOGO

As Vozes do Fogo uivam e brilham nas sombras da Lua Nova. O alfa Ragabash é um Iluminado dos Senhores das Sombras que exerce sua liderança com astúcia, e com uma coleção de segredos roubados da Wyrm. Velocidade do Trovão é dedicado e disruptivo, e ficou famoso por não enfrentar diretamente seus inimigos, preferindo táticas sociais que permitem aprender sobre o outro lado, assimilar culturas, traduzi-las, e destruí-las a partir de suas fraquezas. E quando tudo isso não basta, há ainda as presas e garras. Ao longo dos anos ele conquistou renome por ter traduzidos tomos sobre a Wyrm e sobre a Umbra, e mais recentemente por ter reunido a matilha das Vozes do Fogo após ouvir o chamado de Tata'Krenak.

Uivo dos Fantasmas foi o primeiro a se unir a Velocidade do Trovão. Esse Fianna furioso é conhecido pelos excessos, embora ele seja senhor de suas paixões. Sua origem é cheia de nobreza, embora trágica. Em seu sangue há essência feérica e também a Raça Pura de Gauleses exterminados. Vários desses Ancestrais gauleses ainda conversam com Uivo dos Fantasmas, e lhe emprestam poder. Embora às vezes isso possa atormentá-lo, na maioria das vezes o enche de energia para canções épicas, contos fantásticos e brutalidade nas batalhas. Como um Menestrel, ele foi instrumental para a matilha das Vozes do Fogo, por levar adiante a mensagem de Velocidade do Trovão e Tata'Krenak. Essa capacidade de inspirar outros Garou acabou atraindo mais dois irmãos de matilha, sendo o primeiro deles um Roedor de Ossos.

Rói com Rancor é um malandro cheio de energia e raiva (Raiva, e não apenas fúria, porque talvez ele esteja de fato infectado com hidrofobia). Esse Galliard parece nunca ficar quieto, sendo dado a explosões de fúria e piadas hilárias com a mesma frequência. Apesar do comportamento errático, ele é muito concentrado à sua maneira, e tem um olhar bem particular sobre como as coisas devem funcionar. Assim, ele se tornou Vigia da Terra na Seita dos Corações Antigos, agindo com proximidade de Uivo dos Fantasmas, que se tornou Mestre do Uivo.

O outro Garou contatado por Uivo dos Fantasmas foi Pena de Prata, um Fianna grandalhão que percorre as estradas do Brasil numa moto, respirando os mesmos ares que seus antepassados. Sua herança também é rica, e Pena de Prata honra sua origem estando sempre em movimento. Como entre seus antepassados há piratas, proscritos e bandidos, Pena de Prata nunca se sente muito confortável em um lugar só, e faz da estrada sua casa. Pertencente ao campo dos Romeiros Sussurrantes, ele atua um mensageiro para a Vozes do Fogo, fazendo o intermédio entre a Seita dos Corações Antigos e o restante da Nação Garou.

Muitas Garras é o nome de um antigo aliado de Velocidade do Trovão. Este Ahroun dos Crias de Fenris é atípico, sendo bastante comedido e pensativo; mas não por uma falta de compreensão do papel de seu augúrio. Pelo contrário, Muitas Garras é considerado diferente justamente por saber que Luna lhe conferiu mais de uma capacidade sob a lua cheia: há os guerreiros, os caçadores, e os estrategistas. Muitas Garras se sente à vontade no último grupo, como um filósofo do combate, e esta característica sempre foi apreciada por Velocidade do Trovão. O nome Muitas Garras foi dado pelo forte contato que ele tem com os Ancestrais de sua tribo.

Devorador de Lótus é um Theurge que, embora tenha primeiro pertencido à tribo Fianna, encontrou sua patrona espiritual na Quimera. Quando ainda era um filhote, Devorador de Lótus (então chamado de Garganta Queimada) corria com Velocidade do Trovão, e juntos eles enfrentaram servos da wyrm e cainitas. Mas neste tempo ele estava confuso. Embora sua herança de sangue seja intimamente ligada aos Fianna portugueses, o espírito que se manifestava nos sonhos do Theurge às vezes parecia o Cervo, mas noutras vezes se apresentava como uma miríade de criaturas; e ela dizia que ele estava perdido, que ainda não havia respondido ao verdadeiro enigma: Qual era a casa de seu espírito? Foi então que ele partiu numa jornada umbral em busca de respostas. Ao retornar como um Portador da Luz Interior, ele conheceu os outros Garou que se reuniam sob liderança de Velocidade do Trovão, e passaram a servir Tata'Krenak na Seita dos Corações Antigos. Como Mestre de Rituais da seita, Devorador de Lótus tem um conhecimento muito extenso sobre rituais, e dizem os boatos que ele mantêm contato frequente com Fera e Feiticeiros.

O último Garou a integrar a matilha é o Ahroun dos Andarilhos do Asfalto abençoado com o nome Vingador da Weaver. Esse Ahroun do campo do Dies Ultimae foi treinado exaustivamente durante toda sua vida como Garou, para as grandes batalhas do apocalipse que se anunciam. Se Muitas Garras é um Ahroun estrategista, mais focado em combates de grande escala; Vingador da Weaver é um Ahroun tático e incrivelmente perigoso e treinado - uma máquina mortífera de precisão cirúrgica que se orgulha de empregar instrumentos tecnológicos para atingir uma maior eficiência em sua matança. Disciplinado e motivado, ele conseguiu glória antes de entrar para a matilha das Vozes do Fogo, pois foi um dos membros mais proeminentes da matilha "Céu Negro Sem Estrelas" que ajudou a Casa Central Paulista a se reerguer em São Paulo no final da década de noventa, além de ter inúmeros contos cantados pelos Galliards ao redor do globo, atuando pelo seu esquadrão da morte no Dies Ultimae; o "Seven Sinners". Atualmente o pragmático garou enxergou que o poder se concentrava em torno do espírito Tata'Krenak, e então esse passou a ser o mais novo, mas não menos capaz Garou das Vozes do Fogo


LOBISOMENS NOTÁVEIS DELUXE EDITION


  

 

   



NÃO AINDA NÃO ACABOU! TEM MAIS!

Mas se vocês acham que as surpresas acabavam por ai estão redondamente enganados. Aproveitando todas as novidades do cast sobre o Brasil Em Fúria, nome do o cenário de Lobisomem: O Apocalipse do Nação Garou, vou lançar também o poster da galera reunida, junto com uma prévia do que vocês podem esperar da nossa matilha nesse suplemento que será lançado no Storytellers Vault! Senhoras e senhores com vocês a Matilha das Vozes-do-Fogo!!!!

(Clique na imagem para ver o pôster em uma resolução maior)


CONFIRA OS MEMBROS DA MATILHA VOZES DO FOGO

 ALAN - DENTINHO - CEE JAY 


E OS NPC´S OFICIAIS DO CENÁRIO BRASILEIRO

1 Comentários

  1. Parada foda! Eu estava realmente precisando desse gás e novos horizontes para as narrativas. Estudioso do Apocalipse aqui, tudo de bom para vocês amigos narradores e jogadores!

    ResponderExcluir