Dicas Storytellers Vault


Salve Cainitas!

Rage Across Brasil em parceiria com a página Caverna do Mosquito, apresenta a vocês o que é a plataforma para fãs criadores de conteúdo da White Wolf, Storytellers Vault.

Muitos leitores nos questionam sobre essa plataforma e sabemos que dois dos principais empecilhos são o idioma e as diretrizes que o site exige para suas publicações.
Criadores de conteúdo, seus problemas acabaram!

Destrinchamos para vocês na íntegra, pois sabemos que há muita gente talentosa e possívelmente com trabalhos incríveis... engavetados.

O que é Storytellers Vault?


O Storytellers Vault é um programa que permite que você crie conteúdo (aventuras, suplementos, ficção, novos poderes e tipos de personagens, backgrounds, fichas de personagens, arte, etc.) usando a propriedade intelectual White Wolf (IP) e faça algum dinheiro enquanto nisso.

Veja que ótimo, poder mostrar seu trabalho e inspirar pessoas ao redor do mundo, e quem sabe tirar uma graninha. Há a possibilidade de você utilizar o "pay what you want", isso significa que seus leitores poderão escolher quanto pagar.
Para participar, tudo o que você precisa fazer é ler a "Content Guidelines" (Diretrizes de Conteúdo), escrever seu material e clicar em um Acordo de Conteúdo da Comunidade com o OneBookShelf ao fazer o upload do seu conteúdo. OneBookShelf é a empresa afiliada da DriveThruRPG e da RPGNow e opera o site Storytellers Vault e o programa Dungeon Masters Guild, sob licença da White Wolf. 

Uma vez publicado, todo o conteúdo estará disponível em Storytellers VaultVocê pode monitorar no site seus dados de vendas, além de classificações e avaliações de seu trabalho. Para promover as vendas, encorajamos você a criar capas atraentes para o seu trabalho e divulgar através de mídias sociais e outros meios de comunicação respeitáveis, onde os fãs de White Wolf se reúnem.


Porquê eu deveria participar do Storytellers Vault?


Como parte do Storytellers Vault, você tem acesso a uma parte da propriedade intelectual da White Wolf, para uso em seu design de conteúdo original. Em suma, esta é uma oportunidade para criadores fora da estrutura de licenciamento tradicional da White Wolf para se envolver com o World of Darkness e os outros IPs para inspirar e elevar seu próprio trabalho.

O Storytellers Vault fornece um serviço simples de usar que permite publicar o seu trabalho de forma rápida e fácil, sem custos de impressão ou outras despesas gerais desnecessárias, para que você possa se concentrar no que você faz melhor ... projetar um ótimo conteúdo de jogos. 

O conteúdo que você criar e enviar será publicado em um mercado central e on-line hospedado pela OneBookShelf, tornando-o disponível para venda aos fãs de White Wolf em todos os lugares, promovendo uma comunidade de criadores e consumidores ativos e em crescimento.
O Storytellers Vault é uma oportunidade para compartilhar seu conteúdo original com o resto da comunidade White Wolf, enquanto você tem a oportunidade de ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Você pode definir o preço que os outros fãs pagarão pelo título do Storytellers Vault. Em seguida, obtém 50% de royalties sempre que o seu título for vendido, que pode ser depositado, gasto em compras ou transferido para sua conta bancária pessoal. O preço é completamente a seu critério e pode ser qualquer coisa desde gratuito, pague o que quiser, até um preço fixo à seu critério.
Seu conteúdo pode ser avaliado e revisado pelos fãs que compram seus produtos, permitindo que você melhore como criador de conteúdo e permitindo que a White Wolf identifique facilmente os melhores criadores para oportunidades de publicação adicionais. O melhor trabalho também será elegível para ser selecionado pela equipe White Wolf, para fornecer aos nossos parceiros conteúdo vendável adicional.


Que tipo de conteúdo eu posso produzir?


Neste momento, você pode vender suplementos RPG, ficção, e arte (ilustrações e fotografia). O melhor tipo de conteúdo para você enviar é o que mais te inspira.


Como eu começo a receber pelas minhas vendas na Storytellers Vault?


Tudo o que você precisa fazer é configurar uma conta de cliente (não uma conta de editor) através de qualquer um dos outros sites da OneBookShelf (ou seja, DriveThruRPG, DnDClassics, RPGNow, etc.). Se você já possui uma conta em qualquer desses sites, sua conta existente também funciona no StorytellersVault.com
Em seguida, vá para a página Account  e procure a seção My Content. Lá você encontrará links para ferramentas que permitem que você carregue seu novo título, edite seus títulos existentes e veja relatórios de vendas para seus títulos.

A seção My Money da página Account também possui uma ferramenta Web que permite retirar royalties via PayPal.

Content Guidelines
Regras
STORYTELLER

- 1a, 2a, 3a ("revised") e 4a ("V20") do Vampiro: A Máscara e Lobisomem : O Apocalipse
- 1a , 2a e 3a edições de Dark Ages tanto para Vampiro: A Máscara quanto Lobisomem: O Apocalipse
- Vampire: The Victorian Age e seus suplementos
- A edição Wyld West de Lobisomem e seus suplementos
- KotE, Os vampiros do oriente e seus suplementos
- Ebony Kingdom como parte da linha de produtos Vampiro: A Máscara

* e recentemente fomos agraciados com o anúncio de Mago: A Ascensão a partir de agosto/18 (já pode ir se preparando, caro leitor)

MET 

- 1a Vampiro: A Máscara e Lobisomem: O Apocalipse
- 2a Laws of the Night and Laws of the Wyld
- 3a as edições revisadas de Laws of the Night e Laws of the Wyld
- 4a as edições do Teatro da Mente para Vampiro e Lobisomem
Você só pode publicar o conteúdo do jogo com base no Sistema Storytellers e MET conforme publicado nas edições acima mencionadas do Vampiro: A Máscara e Lobisomem: O Apocalypse

Neste momento, você não pode publicar o seguinte material:

- Novos livros de regras principais

- Adaptações históricas
- Os tipos sobrenaturais do Mundo das Trevas, além de vampiros, lobisomens, parentes e ghouls, podem ser referenciados, mas não apresentados
- Crossovers com outras propriedades White Wolf
- Locais fictícios como Ghotam City ou místicos. Os criadores devem utilizar locais reais.- Material protegido por direitos autorais que não é White Wolf, o que também significa que não há crossovers com propriedades que não são White Wolf. Por exemplo: não Highlander: The Quickening, Crow: The Risen, etc.- Todo o material deve ser mantido razoavelmente dentro do tema (incluindo não grandes mudanças históricas). Por exemplo: sem Vampiro pós-apocalíptico, sem vampiro Steampunk, etc.- Produtos baseados no sistema CofD Mind's Eye Theatre (MET)- Produtos baseados no sistema Storytelling usado para Exalted e CofD- Produtos baseados em Exalted ou Chronicles of Darkness (Vampire: The Requiem, Werewolf: The Forsaken, Mage: The Awakening, etc.)

Ambientações


Você pode criar conteúdo apenas para ambientação moderna de Vampiro: A Máscara, Lobisomem: O apocalipse, Ebony Kingdom, KotE (incluindo Hengeyokai). Da linha Dark Ages para Vampiro e Lobisomem, tal qual Wyld West de Lobisomem e Victorian Age de Vampiro,  você pode utilizar a ambientação histórica. Nesse momento você não pode utilizar outro conteúdo histórico de materiais já publicados pela White Wolf se não os listados acima.
A ambientação moderna para Vampiro e Lobisomem é considerada a partir da Era Vitoriana até o presente momento.
Dark Ages do século 5 ao 15 AD 
Victorian Age/ Wyld West de 1830 a 1901


Mídia permitida


Neste momento, suplementos de RPG do Storyteller System, MET Larp, ficção e arte (ilustração e fotografia).
Arte

Nenhuma arte pode ser usada de qualquer publicação White Wolf, exceto aquelas especificamente disponibilizadas no site. Você pode usar arte da seleção de arte do Storytellers Vault e obras de arte de domínio público. Você deve ter permissão para usar qualquer arte. Leia as FAQ mais para obter mais informações sobre o uso de arte e logotipos em seu conteúdo.
Os criadores de conteúdo são obrigados a garantir os direitos de uso de imagem de qualquer modelo que possa aparecer em qualquer ilustração ou fotografia.

Logos e Trade Dress


O logotipo do Storytellers Vault deve aparecer na capa do seu trabalho. Ele precisa ser legível quando visualizado em tamanho real. Não deve ser o logotipo ou o título principal na sua capa. Você não pode usar outros logotipos das publicações White Wolf de suplementos de RPG ou produtos de ficção, mas é encorajado a usar o Trade Dress apropriado sempre que possível.


Modelos de Criadores de conteúdo


Você é altamente encorajado, mas não é necessário usar os modelos fornecidos pela White Wolf ao criar seu trabalho. A White Wolf disponibiliza templates gratuitos.
Informações legais

O texto a seguir deve ser colocado dentro do trabalho, no local onde lista informações legais e de direitos autorais:

World of Darkness, Vampire: The Masquerade, Werewolf: The Apocalypse, Mage: The Ascension, Wraith: The Oblivion, Changeling: The Dreaming, Hunter: The Reckoning, Demon: The Fallen, Mummy: The Resurrection, Orpheus, Exalted, Chronicles of Darkness, White Wolf, and their respective logos, icons and symbols.


This material is protected under international copyright laws. Any reproduction or unauthorized use of the material or artwork contained herein is prohibited without the express written permission of White Wolf.

©2017 White Wolf Entertainment AB, Västgötagatan 5, SE-118 27 Stockholm, Sweden. This work contains material that is copyright of White Wolf. Such material is used with permission under the Community Content Agreement for Storytellers Vault.
Outros

Não é permitido o conteúdo ilegal. É responsabilidade do criador do conteúdo garantir que seu conteúdo não viole leis, direitos autorais, marcas registradas, privacidade ou outros direitos.
Os criadores de conteúdo que desejam publicar materiais extremos de natureza decididamente adulta são obrigados a usar o rótulo Black Dog para identificar claramente esse tipo de conteúdo. O conteúdo desta natureza inclui violência gráfica excessiva, nudez e situações sexuais gráficas, etc. O White Wolf reserva-se o direito de informar os criadores de conteúdo de que o material publicado deve ser remarcado sob o rótulo Black Dog, se necessário.
Crie, não copie. White Wolf reserva-se o direito de parar de publicar e vender o seu trabalho, se for considerado contrário ao espírito do programa Storytellers Vault. Todos os autores devem usar respeitosamente o conteúdo criado originalmente pelo White Wolf ou outros criadores do Storytellers Vault. Por exemplo, se um autor de Storytellers Vault lançar uma série de suplementos City By Night todos configurados na mesma área geográfica, e outro autor leva esses suplementos, compila-os e os republica como uma única coleção, sem adições ou alterações substantivas originais, então nós pararíamos de publicar e vender esse trabalho coletado porque não adiciona nenhum valor ao conteúdo da comunidade Storytellers Vault. Este tipo de comportamento será tratado com dureza e arrisca que o infrator seja permanentemente expulso do programa Storytellers Vault.


O Brasil no Storytellers Vault

A partir de agora, caro leitor, você pode dar o primeiro passo para nos agraciar com seus conteúdos e poder fazer parte desse projeto incrível que a White Wolf criou com muito carinho para seus fãs.O público brasileiro é apaixonado e criativo, precisamos mostrar força na comunidade de fãs e apoiar uns aos outros, assim a tendência é que sejamos cada vez mais vistos e que os trabalhos oficiais sejam cada vez mais acessíveis a nós. 
O Brasil já está crescendo na plataforma dos criadores de conteúdo, com os trabalhos dos autores Rafael Martins e Alessa Malkavian, que inclusive possuem trabalhos em português e inglês, Como o Tales From The Vault vol 1, The Hunter's Armory, As Mil Faces da Malkaviana e Wolfmancer, além de parcerias com outros criadores de conteúdos do site.




Rage Across Brasil e equipe, encorajam os fãs apaixonados e criadores de conteúdo a mostrarem seus talentos para o mundo!

2 Comentários