Rage Across Brasil no Ranking RPGista de Blogs!


Ranking RPGista de Blogs é uma iniciativa do Edu Guimarães e do site RPGista, ele é inspirado no antigo Ranking Cinza idealizado pelo Rocha, que era muito popular entre os anos de 2008 e 2010. Ele nada mais era do que um ranking com os blogs e sites de RPG mais visitados do país. O seu propósito não era, e nem nunca foi, criar uma disputa, acirrar rivalidades ou medir se um blog é melhor ou pior que o outro, mas apenas observar onde cada um deles se encaixa no microcosmo dos sites de RPG nacionais dentro da infinidade de conteúdo que a internet oferece de uma forma saudável e divertida.

O objetivo da lista atual é o mesmo, mas diferente da iniciativa original que listava diferentes tipos de sites, o Eduardo separa os blogs desde os mais famosos dentro do cenário do RPG até os "fan mades" que podem começar a ser produzidos por você agora mesmo falando sobre sua própria mesa de jogo por exemplo, e os separa de acordo com o traffic ranking nacional de cada um. A ideia por trás disso tudo é promover a blogosfera rpgística junto com o hobby e estimular a produção de conteúdo e troca de informações entre mestres e jogadores. 

No mês de junho recebemos as boas vindas ao Ranking e conforme o próprio Eduardo escreveu, chegamos chutando a porta e descobrimos que graças a vocês, nós figuramos entre os 20 blogs mais visitados em todo o Brasil, figurando em décimo quarto lugar:

"14. Rage Across Brasil: Falando em Mundo das Trevas, os estreantes do Rage Across Brasil já chegaram chutando a porta e entrando no Top 20, com um traffic ranking nacional de 59.582. Isso só demonstra a força que WoD possui no país, mesmo sem lançamento recentes ou suporte de editoras."

Essa noticia nos deixou extremamente felizes e orgulhosos. Mas muito mesmo! Isso por que o RAGE assim como 99% dos Blogs de RPG brasileiros na internet são mantidos exclusivamente por fãs, sem qualquer apoio ou patrocínios externos, funcionando apenas por amor aos dados poliédricos, aos sistemas de jogo, aos cenários fantásticos e pelo simples prazer de dividir esse tipo de informação com várias outras  pessoas que também compartilham dessa mesma paixão pelo hobby. 

Todos nós da equipe trabalhamos, estudamos, mantemos relacionamentos, cuidamos de nossas casas, pagamos malditos boletos e ainda sim, várias vezes abrimos mão daqueles raros momentos em que poderíamos mexer tranquilamente na nossa "timeline" do Facebook, ver mais um capitulo daquela série favorita, jogar uma partida do último lançamento que saiu na E3 ou suar brincando com o caçula virado no Jiraya, rs! Para dedicar esse mesmo tempo escrevendo, desenhando e postando matérias para que vocês se divirtam e como nós, tenham experiências maravilhosas na suas horas vagas e mesas de jogo. 

O nosso salário no final das contas, acaba sendo todo o reconhecimento de vocês que incentivam, elogiam e curtem nosso trabalho e dedicação. Por isso gostaríamos de agradecer de coração esse apoio e carinho que vocês tem tido com a nossa equipe e fazendo de nós um dos Blogs mais lidos do país! Vocês não sabem o quanto é recompensador cada like, curtida ou comentário que vocês deixam pra gente. Faz todo esse nosso investimento de tempo valer a pena e nos revigora para trazer ainda mais conteúdo.

Então mais uma vez muito obrigado! Vocês são Foda!

Ao Edu e ao pessoal do RPGístas, queremos agradecer pela inclusão no ranking! Também queremos agradecer pelo carinho das palavras com a qual eles apresentaram o nosso Blog pra galera, todas elas muito bem colocadas e repletas de uma energia que contagiou toda nossa equipe. Por fim não podemos deixar de parabenizar a iniciativa, e todo o trabalho sério de pesquisa que eles estão fazendo, que além de ajudar a comunidade de jogadores de RPG a encontrar cada vez mais material, também ajuda a divulgar a galera que como nós se dedica escrevendo em Blogs do gênero, e acabam por proporcionar momentos de alegria como esse para aqueles que produzem conteúdo na internet, nos mostrando o fruto de nosso trabalho em números.

Nosso muito obrigado e no que precisarem da nossa equipe, estamos de portas abertas para o o site de vocês.


Atenciosamente 


Felipe Graal (Pride)

2 Comentários

  1. Tamu junto cara! Vocês jogadores de WoD são teimosos, hein? Conseguiram até uma nova edição :-D

    ResponderExcluir