Malkavian Brainstorm - Beckoning V5


Salve Cainitas!

A Malkaviana está de volta e traz tudo sobre o controverso Beckoning.

Esmiucei o livro atrás de todas as referências no intuito de deixar claro do que se trata. Com liberdade poética, criei um pequeno conto para que o entendimento seja mais claro, a Personagem Victoria não é oficial, foi criada para este momento apenas para ilustrar a história.

- Mas Alessa, se o Beckoning é tão importante, porque não há mais sobre ele no Corebook?

Porque o Livro Básico da 5ª edição tem uma proposta muito clara de narrativas que envolvam Vampiros recém abraçados ou novos na condição de Amaldiçoado. Informações profundas sobre os Anciões virão nos suplementos que chegarão ainda este ano e nos guias lançados ainda em 2018, o Guia da Camarilla, por exemplo conta mais detalhes sobre estes acontecimentos.

Além de análise que fiz através do conto, traduzi algumas passagens que podem ser interessantes para leitura e esclarecimento. Este post é dedicado a você que está curioso sobre a falta dos anciões no corebook V5, assim elucidando e já se preparando em suas narrativas.

“Pra quem não me conhece meu nome é Victoria, vim da Califórnia, eu não deveria estar aqui, mas meus propósitos estão diretamente ligados aos de vocês. Trago uma visão nova do que poderiam ser vossas existências.

Bom que você reconhece a minha Idade, estou nessa luta faz quase um século, ainda busco meus ideais como outrora, muitas coisas eu esqueci, mas nunca esqueci a minha luta. 
Vou contar algumas das coisas que estão ocorrendo há um bom tempo. Acredito que quase quinze anos- O Beckoning - vocês precisam entender o que é isso, para trilharem um melhor caminho nas noites que estão por vir.

Sei que vocês foram... transformados recentemente e não viram muitas coisas que aconteceram, também, possivelmente, não lhes contaram quase nada. Então fiquem mais a vontade, moças e rapazes, menos tensos, tenho muito o que falar. Melhor que prestem atenção.

Desde sempre, os Vampiros mais velhos fizeram suas vontades prevalecerem sobre os mais novos, usando-os como ferramenta de manobra em suas agendas completamente egoístas. Depois das Revoluções Anarquistas que ocorreram, uma época na qual o mais jovem se voltava contra o mais antigo, depois de muito tempo, esse movimento nunca mais deixou de acontecer. Seres como vocês e eu não se enquadram na sociedade da Camarilla, eles não nos querem lá, a menos que seja pra controlarem nossas existências. Por isso resistimos. Mais recentemente, os Vampiros mais jovens da Camarilla perceberam enfim que seus Senhores os entregariam à Segunda Inquisição se isso fosse vantajoso, os Desvinculados (Unbound) são todos aqueles que caíram fora da Camarilla.

Nem todos os Anarquistas atualmente se escondem da Política da Camarilla como vocês,  que são procurados por não poderem afirmar um Progenitor, eles não gostam dos Sem Clã ou a quem chamam de Ratos e Ralé, os de sangue Fraco muito menos, são párias, acidentes de percurso. Foi por isso que mataram o companheiro de vocês, não tenham dúvida.

O Beckoning é um estranho fenomeno. Os Anciões estão indo em direção a uma Guerra no Oriente Médio, algo muito maior que não podemos conceber muito bem. Vocês vão entender muito pouco, mas passem adiante o que é caso tenham oportunidade, isto é verdade, alguém de minha confiança afirmou ser a verdade.

Eles estão sendo chamados por Vampiros realmente muito antigos, dizem que aqueles que faziam parte das primeiras linhagens de Vampiros. Não vou aprofundar o que é Antediluviano agora, mas saibam que se trata dos primeiros de cada Clã. Eles estão chamando suas Crias, muitaz vezes sem entender o porquê, eles vão. Nós que temos o sangue mais diluído, que somos mais novos, não somos afetados por esse chamado.

Muitos Irmãos de causa perceberam que os Anciões começaram a desaparecer, muitas cidades ficaram praticamente vazias de vampiros, seja por conta de suas atividades que chamaram atenção da Segunda Inquisição que dizimou populações inteiras da Camarilla pelo mundo ou o próprio Beckoning, e as Crias destes ficaram desorganizadas e foram atacadas ou tiveram que aceitar nossos Companheiros que antes eram hostilizados. Anarquistas em todos os lugares estão clamando domínio.

 “(..)A palavra na rua é revolução. Chega de compromissos, não mais a política, não mais fazer acordos com a Camarilla.(...)” Pag. 54 Vampire The Masquerade 5th Edition

Essa é a nossa hora, os Anciões daqui não estão mais presentes, embora pareça diferente. Aceitem minha ajuda e vamos mostrar aqueles que eles deixaram no lugar que vocês terão a sua vez!

(Todas as informações citadas por Victoria estão  na página 54 do corebook V5)

Existem grupos que foram deixados por seus anciões para guardarem seus Domínios e estes são muito perigosos pois foram bem orientados e possuem acesso a parte das influências e riquezas de seus senhores. Felizmente - pra nós-  quando partem, os anciões deixam inimigos, demandas e responsabilidades que deixam seus filhos com um excesso de problemas, que pode ser bom a nosso favor...

Tipos de coterie para narrativas que tratam do Beckoning

Regência pg 199 – Vampire The Masquerade 5th Edition

Um ancião da Camarilla escolheu ou criou o círculo para guardar seu legado assim que eles foram “Beckonizados” no Oriente Médio. Eles (a Coterie) detêm o voto do ancião entre o Primogênito. Anarquistas anciões que sentem o Beckoning igualmente facilitam a seleção de um círculo de direção em seu lugar, ou apenas apontam um para assistir a um resumo no Conselho.

Domínio: Chasse* (••) e Portillon* (•••)
Mawla*: (••) (major-domo ou zampolit)
Status: (••••) (ou ••• para Anarquista)
Vantagens: Selecione até 10 pontos compartilhados entre Refúgio, Rebanho, Influencia, Recursos,
e/ou Carniçais
Defeitos: selecione o mesmo valor de pontos de vantagens para defeitos.

Chasse: Do francês Caça, essa característica facilita a caçada dos membros de uma coterie em um território.
Portillon: Do francês Barreiras de Controle. essa característica aumenta a dificuldade de invasores em seu território
Mawla: Do árabe medieval, remete à tudo aquilo que é confiável. Essa característica se refere a um vampiro mais velho que cuida de você, orienta. Normalmente o mentor.

Terceira geração (pg 214 – Vampire The Masquerade 5th Edition)

“Antediluvianos: Os fundadores dos 13 clãs de vampiros, os Antediluvianos, de alguma forma trouxeram a torrente bíblica - ou eram seus alvos. Suas linhas de sangue continuam a moldar os Membros nesta noite, mesmo quando os enredos que eles colocaram em movimento há milênios ainda dirigem a infinita Jyhad de vampiros. Nos últimos mil anos, muitos Membros assumiram que os Antediluvianos estavam adormecidos; apenas alguns acreditavam que continuavam lutando em subterfúgios, conspirações e tramas profundas nos bastidores da história secreta. A Camarilla insistiu que os Antediluvianos estavam mortos há muito tempo, ou até mesmo míticos, até que o Sabá forçou sua mão.

O Sabá, pelo menos, tenta acabar com a Jyhad. A Espada de Caim declarou guerra aos Antediluvianos em nome do primeiro vampiro, libertando a Gehenna e lentamente despertando a Terceira Geração de sua retirada entorpecida em labirintos primordiais e túmulos de passagem.
Os Antediluvianos agora chamam seus descendentes em sua defesa, soando um clamor no Sangue que os vampiros mais jovens chamam de Beckoning.”

Sexta a Nona Gerações (pg. 215 – Vampire the masquerade 5th Edition)

“ Anciões Abraçados antes da era moderna, os vampiros dessas gerações mantiveram por muito tempo os lugares dominantes tanto na Camarilla como no Movimento Anarquista, continuando brigas antigas quando a Renascença começou. O Beckoning os chama de suas torres e ninhos, em direção às linhas de frente da Guerra da Gehenna. Alguns anciões resistem ou afirmam não ouvir o chamado do seu Sangue, segurando suas cidades cada vez mais apertadas. Ironicamente, depois de séculos de condescendência, a Nona Geração se considera verdadeiros anciãos: eles também ouvem o Beckoning.”

Além disso, você encontra mais passagens sobre o Beckoning no capítulo Loresheets.

Para quem ainda não sabe, Loresheets são Vantagens que podem ser compradas para seu personagem com autorização do Narrador, para que ele seja ligado à histórias específicas do Metaplot. Elas possuem níveis que você pode aumentar ao decorrer da crônica. De acordo com o aumento dos níveis, você fica por dentro dos segredos daquela específica Loresheet, é citado sobre Beckoning no último nível dos “Descendentes de Helena”.

Loresheet: Descendentes de Helena (Pg.391 – Vampire The Masquerade)

“Nível 5 - Franquia do Succubus Club: Helena sucumbiu ao Beckoning nos últimos anos, deixando o Succubus Club em Chicago para um gerente mais uma vez. Ela concedeu uma licença sobre você para estabelecer um Succubus Club franqueado em seu domínio. Essa honra rara garante que os Membros da cidade respondam à sua chamada, já que todos os vampiros Abraçados nos últimos 200 anos ouviram falar do Succubus Club. Enquanto o clube permanecer aberto, a classificação Chasse do domínio do seu grupo aumenta em dois pontos. Você também tem quatro pontos para selecionar entre Recursos, Fama e Status entre todos os Membros.”

Outro Loresheet que fala sobre o Beckoning envolve uma Brasileira que já postamos no Rage Across Brasil, vou postar aqui apenas um fragmento do texto, mas segue o Link do Personagem Oficial Brasileiro traduzido pelo Rage Across Brasil na íntegra: AQUI

Loresheet: Carmelita Neillson (Pg.403 – Vampire The Masquerade 5th Edition)
“Anciões desesperados em busca de formas de impedir a Gehenna e o Beckoning procuram cada vez mais a arqueóloga irlando-brasileira Tormelita Carmelita Neillson. Ela descobre o passado e entrevista Membros, narrando uma vasta gama de histórias sobre os cainitas e conversas com vampiros de mais de dois milênios. A Camarilla proíbe que ela arquive suas descobertas eletronicamente, então ela estabeleceu várias “Bibliotecas Neillson” em locais discretos.”

Eis mais uma passagem sobre o Beckoning, a título de curiosidade...
“Existe um grupo da Segunda Inquisição, A Unidade 8211 de Israel, que rastreia os Anciões que seguem o Chamado para a Guerra da Gehenna e tem como alvo seus domínios abandonados.”
(Pg. 361 – Vampire The Masquerade 5th Edition)

That's all folks! Preocupados com aquele ancião favorito? Você escolhido de Caim está é se deleitando e ansioso para saber o que de fato aconteceu e de qual forma o Sabá tem lidado com isso?
Aguardem pelos próximos Malkavian Brainstorm!

Enquanto isso, vamos trazendo mais conteúdo interessante do corebook V5.

#Vampirethemasquerade #Buyofficial

0 Comentários